13 de mar. de 2019

Operação 'Engrenagem' prende mais dois suspeitos de tráfico de drogas em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Everton Matos e Paulo André
Policiais do Serviço de Inteligência (SI) da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha prenderam na manhã e tarde desta quarta-feira (13), dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

As prisões, comandadas pelos delegados Mozart Cavalcanti de Oliveira, coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), e Hidelbrando Alves da Silva, titular da DT, ocorreram nos bairros Urbis e Vaquejada durante a segunda fase da "Operação Engrenagem", desencadeada em maio do ano passado com o objetivo de desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas que atua nos bairros Novo Horizonte, Vista Alegre, Urbis, Cruzeiro e Cidade Nova.

O primeiro a ser preso foi Everton Matos de Araújo, mais conhecido como "Vertinho". Ele foi localizado por volta das 10h na casa onde mora. Já Paulo André Oliveira Lopes foi localizado por volta das 13h30, na comunidade conhecida como Risca Faca. De acordo como a Polícia Civil, os dois suspeitos tinham mandados de prisão em aberto, expedidos pelo juiz Fábio Falcão Santos (responsável pela Comarca).

A quadrilha, de acordo com a polícia, é comandada pelos traficantes Negão do Lanche, que cumpre pena pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo no presídio local, e Dedé, que está foragido. Após serem ouvidos, eles foram encaminhados ao sistema prisional. Outros integrantes do bando estão sendo investigados. *Colaborou o repórter Reny Maia

2 comentários: