30 de mar. de 2019

PM descobre rinha de galo em Santaluz

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Polícia Militar (PM) localizou uma área utilizada para rinha de galo no bairro Morro dos Lopes, em Santaluz, na manhã deste sábado (30). De acordo com o site Notícias de Santaluz, os militares se deslocaram até o local depois de perceber uma movimentação suspeita.

Seis homens foram identificados como responsáveis pela rinha e podem responder por crime ambiental. A multa pelo crime de maus-tratos pode chegar a mais de R$ 18 mil. No local, a polícia encontrou toda a estrutura para realização de rinha, com arena montada para combate dos animais e jaulas de madeira.

Conforme o site, além das péssimas condições às quais os galos eram submetidos, caracterizando crime ambiental de maus-tratos contra animais, alguns apresentavam ferimentos na cabeça. A suspeita é que os ferimentos tenham sido causados pelos combates em rinha.

Foram apreendidos 20 galos, que serão examinados por um médico veterinário para emissão de laudo sobre as condições das aves. A arena e as jaulas para confinamento dos animais também foram apreendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário