13 de mar. de 2019

Em clima de emoção, prefeito Adriano Lima inaugura nova creche na zona rural

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A manhã dessa terça-feira (12) foi especial e emocionante para a comunidade de Fazenda Porteira, zona rural de Serrinha. Principalmente para dezenas de pais e mães, que ganharam a creche e pré-escola Arlindo Lopes, completamente reformada e ampliada. O prefeito Adriano Lima esteve presente à solenidade, entregou a obra e conversou com a comunidade. A creche foi atingida por um incêndio em agosto de 2018. Desde então, as aulas para as crianças foram transferidas para um imóvel alugado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação. “Foi triste, mas agora está uma maravilha”, destacou a diretora Marislei dos Santos Carneiro.

Imediatamente foi iniciada a obra de recuperação e ampliação da unidade. Antes, eram duas salas de aula, que abrigavam 57 alunos. Após o serviço, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, a capacidade aumentou para 65 alunos, com três salas.

Associação de Moradores agradece - Roberto Silva Azevedo é presidente da Associação de Moradores da Fazenda Porteira. Ele estudou na unidade quando criança e agradeceu ao prefeito Adriano pela obra. “Tem grande alcance social porque muitas mães trabalham na terra e precisam de tempo. Com a creche toda reformada, é mais segurança e conforto para seus filhos”, destacou.

Prefeito lembra das dificuldades - O prefeito Adriano Lima lembrou que apesar das muitas dificuldades enfrentadas pelo município, as obras seguem sendo feitas e inauguradas tanto na sede quanto na zona rural. “Hoje, as dificuldades são enfrentadas por quase todos os municípios brasileiros. Mas aqui em Serrinha, apesar de também estarmos enfrentando dificuldade, e termos encontrado o município em péssimas condições, estamos conseguindo entregar obras, com muito trabalho”, salientou o prefeito.

Momento emocionante para as mães - Estiveram presentes à solenidade, o prefeito Adriano Lima; o secretário de Infraestrutura, Misael Cunha Neto; o vereador Rege do Ferro Velho; José Trabuco, coordenador geral de Esportes e sua equipe; além de representantes da Secretaria de Educação (Cássio Ramon e Betânia) e muitas pessoas da comunidade. Gente como dona Maria da Conceição Pereira. Bastante emocionada, ela agradeceu ao prefeito pela obra. “Eu trabalho na roça com meu marido. E tendo essa maravilhosa creche pra deixar nossa criança a gente trabalha sossegado e tranquilo. Agradecemos ao prefeito Adriano por esse gesto de carinho”, observou a agricultora. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMS)

Um comentário:

  1. Falta inaugura do bairro do cruzeiro que só tem o projeto de creche pq o lixo infiltração tem muito

    ResponderExcluir