3 de abr. de 2018

Comissão discute investimentos do governo do Estado na Saúde de Salvador nesta terça-feira (3)

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Nesta terça-feira (3), a Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia terá como convidado o secretário estadual do setor, Fábio Villas Boas. No encontro serão apresentados os investimentos feitos pelo Estado na área de Salvador. A audiência, presidida pelo deputado Alex da Piatã (PSD), foi aprovada por maioria dos membros do colegiado na última semana de março.

“Nosso trabalho na comissão é fiscalizar e buscar por onde o Estado venha prestar conta do que tem sido feito em prol da população. A audiência será pertinente, visto que o secretário Fábio poderá apresentar detalhadamente tudo aquilo que o Governo do Estado tem desempenhado em Salvador na área, pois é uma cidade polo recebedor do povo dos quatro cantos baianos”, salientou Alex. As deputadas Maria Del Carmen (PT) e Fábiola Mansur (PSB) foram às autoras da proposição da audiência.

Regulação – Também foi aprovada a realização de uma audiência pública com o intuito de debater o problema da regulação dos pacientes das unidades de Saúde. O assunto é recorrente quando se há discussão sobre a área. A regulação é o setor que cuida da liberação de transferências de enfermos entre clinicas/hospitais, além também da liberação dos procedimentos médicos. Esse encontro acontece no dia 13 de abril e foi de autoria do deputado José de Arimateia (PRB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário