16 de abr. de 2018

Crimes são elucidados em Ribeira do Pombal

Redação Portal Cleriston Silva PCS

“Didi” está entre os criminosos presos durante as operações
Policiais da Delegacia Territorial (DT) do município de Ribeira do Pombal, distante 271 km de Salvador, conseguiram de forma célere, investigar e prender criminosos de quadrilhas rivais, responsáveis por 12 homicídios, ocorridos durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano, naquela cidade. Os bandidos eram remanescentes de quadrilhas de outras regiões baianas e outros estados.

As investigações realizadas pela equipe comandada pelo delegado Edemir Luchini, titular da DT/Ribeira do Pombal, resultaram na elucidação de todos os casos de homicídio contabilizando, 16 prisões preventivas, 14 adolescentes apreendidos, além de quatro criminosos que já estão cumprindo pena no sistema prisional. Diante desse trabalho, há quase dois meses, Ribeira do Pombal não tem nenhum homicídio registrado.

Prisões - João Cleison Mota Carvalho, o “Didi” está entre os criminosos presos durante as operações. Ele era o Valete de Paus, do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública, liderava uma das quadrilhas e foi capturado em Maceió, no início de março. Recambiado para a Bahia, cumpre pena na Complexo Prisional de Serrinha.

Já José Bismarque Oliveira Santos, o “Maiquinho”, teve mandado cumprido dentro da Unidade Prisional de Paulo Afonso, sendo também transferido para o Complexo de Serrinha. Didi e Maiquinho eram os líderes dos grupos que disputavam alguns pontos de tráfico de drogas na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário