15 de abr. de 2018

Deputado Luiz Caetano lidera lista dos piores parlamentares baianos na Câmara

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Em levantamento realizado pelo site Ranking dos Políticos, alguns políticos baianos não figuram em posições consideradas favoráveis, estando alguns deputados federais nas últimas colocações quando se considera os critérios: assiduidade, gastos com cota parlamentar, quantidade de processos judiciais a que responde, atividade legislativa, formação universitária e filiação partidária (quanto mais filiações menos pontos terá o político).

Alguns exemplos negativos para a Bahia são Luiz Caetano (PT), que ocupa a 505ª posição entre os 513 deputados, o também petista Afonso Florence, no 490º lugar e Waldernor Pereira (PT), na posição de número 489. Daniel Almeida, do PCdoB, aparece na posição 487. No ranking dos 30 piores, segundo o levantamento, a Bahia só perde para São Paulo.

Entre os destaques positivos, temos o deputado federal João Gualbeto (PSDB), o baiano com a melhor posição no ranking: 29ª. O deputado com a segunda melhor pontuação é José Rocha, no 75º lugar, seguido de Jutahy Junior (PSDB), na 85ª posição, Paulo Azi, na 90ª colocação, e Benito Gama (PTB), na posição 96.

Já no Senado, Otto Alencar (PSD) é o destaque positivo entre os baianos, figurando no 21º lugar, seguido de Roberto Muniz (PP), na 50ª colocação e da lanterninha Lídice da Mata (PSB), na 74ª colocação entre os 81 senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário