18 de abr. de 2018

Derrubada de árvore gera polêmica em Conceição do Coité

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A derrubada de uma árvore tradicional no município de Conceição do Coité tem sido bastante comentada entre as redes sociais dos coiteenses nesta quarta-feira (18). A prefeitura reformou a praça no ano de 2016, colocando bancos ao redor das árvores. No entanto, as pessoas não sentavam nesses bancos, pois as fezes dos pássaros que ficavam nas árvores impediam.

De acordo com o site Calila Notícias, a maioria das pessoas não foi a favor da derrubada. De acordo com o setor de comunicação da Prefeitura, a derrubada da amendoeira atendia a reivindicações de algumas pessoas, que reclamaram que, além de sujar os bancos, as fezes dos pássaros podem trazer doença. Ainda segundo a Prefeitura, será feito o replantio com árvore de outra espécie.

O empresário José Alberto disse que ficou muito sentido quando viu a serra elétrica cortando a árvore que embeleza a cidade há muitos anos. Ele diz que a decisão pode ter sido precipitada demais. “Se o problema são as aves, existem sensores que espantam, poderia ter pensado nisso. Por outro lado acho que merecia um consulta popular por parte da prefeitura antes de tomar decisões desta natureza”, falou o empresário.

Além da árvore, pinheiros de quase 50 anos também foram cortados sob a justificativa de que estavam com risco de queda e que serão plantados outros no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário