12 de abr. de 2018

INSS convoca para perícia mais de 9 mil beneficiários de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez na Bahia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O governo federal convocou, nesta quinta-feira (12), 9.916 beneficiários de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que moram na Bahia. CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA COM OS NOMES CONVOCADOS

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), pasta a qual o INSS é vinculado, em todo o país, são 152,2 mil convocados que devem procurar o INSS até 4 de maio.

Dos quase 10 mil beneficiários da Bahia que foram convocados para perícia, 3.307 recebem auxílio doença e6.609 foram aposentados por invalidez.

O edital de notificação faz parte do pente-fino que o governo federal realiza, desde agosto de 2016, nos benefícios pagos pelo INSS ao cidadão incapacitado de trabalhar.

O programa de revisão está na segunda etapa. O MDS planeja realizar 1,2 milhão de avaliações médicas até o fim de 2018.

Também foram convocados via edital, beneficiários que receberam a carta do INSS, que comunica a necessidade da revisão médica, mas não agendaram a perícia no prazo determinado.

Quem teve o nome publicado no edital deve agendar a perícia pela Central de Atendimento da Previdência Social, no telefone 135.

Nenhum comentário:

Postar um comentário