![]() |
Corpo da professora será enterrado hoje |
Segundo a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o sepultamento será na tarde desta segunda-feira (4), no município de Pé de Serra, onde moram os familiares da professora. O corpo de Ienata ainda está no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.
Ienata atuava Centro Territorial de Educação Profissional Bacia do Jacuípe II - João Campos. Em nota, o Núcleo Regional de Educação de Ipirá (NRE 15) e a comunidade escolar lamentam a morte da professora. A educadora deixa um filho adolescente.
O crime - Ienata foi encontrada morta dentro de casa. O crime aconteceu por volta das 13h30, no Loteamento São José, em uma localidade conhecida como 'Troca Tapa'. Ienata morava sozinha e foi morta a facadas.
"Há suspeita de que ela tenha sido violentada antes de ser morta, mas só uma perícia que poderá confirmar se houve violência sexual", disse o delegado Sérgio Vasconcelos, titular da Delegacia de Polícia Civil da região. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que o crime tenha sido passional.
O corpo da professora foi encontrado após uma vizinha ver a porta da casa dela aberta e entrar em contato com a Polícia Militar. "Não houve arrombamento, então a princípio está descartada a hipótese de roubo", disse o delegado.
"Ao chegarmos lá, encontramos a vítima caído no corredor, de bruços, com uma faca cravada no pescoço", revelou o investigador. Ienata foi golpeada em várias partes do corpo, mais de 20 vezes. Inicialmente, a polícia suspeitou que a professora tivesse sido vítima de violência sexual.
A ideia ainda não foi totalmente descartada. "Ela estava de vestido, que subiu e foi parar na altura da cintura, e sem roupa íntima. Não havia indícios óbvios de que ela foi estuprada, mas só a perícia pode dizer se houve abuso sexual", garantiu o delegado Vasconcelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário