3 de jun. de 2016

Mais cinco municípios baianos decretam estado de emergência por causa da seca

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Mais cinco municípios baianos tiveram os decretos de situação de emergência homologados pelo Governo do Estado em função da estiagem prolongada. Os decretos assinados pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, foram publicados no Diário Oficial desta sexta-feira (03).

Os municípios de Ilhéus, Barra do Choça Campo Formoso, Feira da Mata e Rio de Contas sofrem com a escassez de chuvas, que não foram suficientes para atender as necessidades da população, causando perdas nas culturas agrícolas, principalmente milho e feijão. A estiagem prolongada é um dos desastres de maior ocorrência na Bahia. Atualmente, 147 municípios baianos estão em situação de emergência, num total de 1,7 milhões de pessoas afetadas.

A partir do decreto de situação de emergência municipal, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil – Sudec, envia técnicos “in loco”, para fazer o acompanhamento e vistoria dos danos e prejuízos causados pelo desastre. O coordenador de defesa civil do município é orientado também acerca do preenchimento correto do Formulário de informação de desastre – Fide, pois este é um dos problemas corriqueiros que atrasam o reconhecimento federal e a homologação estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário