29 de jun. de 2016

Governo entrega títulos de terra, quadra poliesportiva e posto de saúde em Monte Santo

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Mais mil famílias do município de Monte Santo, na região nordeste do estado, passaram a ser proprietárias das terras onde já vivem e produzem há anos. Os títulos foram entregues pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (28), na comunidade de Pedra Vermelha, onde também foram inauguradas uma Unidade Básica de Saúde (UBS), uma quadra poliesportiva e calçamentos.

Os títulos de terras, além de garantirem a propriedade, possibilitam que os pequenos produtores obtenham financiamento para plantio, aquisição de insumos e outros investimentos. O governador autorizou ainda a assinatura de oito convênios por meio do programa Bahia Produtiva.

Na ocasião, Rui destacou que comunidade Pedra Vermelha também vai ser beneficiada com a chegada da água tratada. “É uma das comunidades que vão receber água com a construção da adutora. A obra está 61% concluída. Temos uma história de infraestrutura na cidade, fizemos a estrada para Pedra Vermelha, para Euclides da Cunha, e voltaremos para inaugurar essa adutora, que em breve será concluída”.

A inauguração do posto de saúde beneficia famílias como a de Ana Maria Julina da Silva, que tem 50 anos e vive na localidade com mais quatro filhos. Mas a família inteira chega a 30 pessoas, todas morando uma ao lado da outra. “Quando precisava de médico, a gente tinha que ir para Monte Santo. Este posto vai facilitar muito a vida da gente. São mais de 20 quilômetros do hospital e agora somos atendidos aqui”, afirma Ana Maria.

Quem também comemora a chegada da unidade é Roberta das Neves Silva, 43, que mora há 17 anos em uma fazenda próxima ao posto de saúde. “Antes a gente tinha que pedir um carro para ir à casa da gente para levar quem está doente para Monte Santo. Agora ficou melhor, a gente é atendido aqui mesmo, não tem mais esse vai e volta”.

Governador Rui Costa entrega Quadra Poliesportiva Coberta no município de Monte Santo
Governador Rui Costa entrega Quadra Poliesportiva Coberta no município de Monte Santo
Governador inaugura a Unidade Básica de Saúde no município de Monte Santo

Governador assina a autorização de convênios do Programa Bahia Produtiva no município de Monte Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário