14 de jun. de 2016

Corpo de professor achado morto em carro na BA-120 é sepultado em Santaluz

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O corpo do professor Edivaldo Silva Oliveira, o Nino, encontrado carbonizado na sexta-feira, 10, no porta-malas do seu carro, na margem da BA-120, foi enterrado na tarde desta terça-feira, 14, no cemitério da cidade de Santaluz.

Outro corpo carbonizado estava no carro e pode ser do também professor Jeovan Bandeira, cujo reconhecimento depende de laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Os dois professores ensinavam no Colégio Estadual José Leitão, onde foram vistos juntos pela última vez na noite de sexta, no final do expediente. O reconhecimento de Nino foi facilitado, pois foi menos atingido pelo fogo e a confirmação se deu através da arcada dentária.

Só o DNA poderá confirmar se é de Jeovan o outro corpo. O delegado João Oliveira Farias Filho busca informações para identificar a motivação e autoria dos crimes, que podem ter conotação homofóbica, pois ambos eram homossexuais assumidos. Ele já ouviu cerca de 20 pessoas e dois rapazes chegaram a ser conduzidos até a delegacia, mas foram liberados após os depoimentos.

Na segunda-feira, 13, moradores da cidade realizaram uma caminhada, com faixas e cartazes, em protesto contra a violência. O grupo se reuniu em frente ao Centro Educacional Nilton Oliveira Santos e seguiu até a câmara de vereadores.

A prefeitura de Santaluz divulgou nota em que lamenta a morte do professor e diz que o assassinato "chocou toda cidade". Segundo o comunicado, Edvaldo era diretor da Escola Municipal Pedro Juvelino da Silva e também era professor no Colégio Estadual José Leitão.

Multidão acompanhou enterro e pediu justiça pela morte do professor
Fotos: site Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário