27 de jun. de 2016

Araci recebe equipamentos agrícolas, cisternas e viatura

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A produção dos agricultores familiares da região sisaleira do estado ganhou mais força nesta segunda-feira (27), com a entrega realizada pelo governador Rui Costa, no município de Araci, de dois tratores para a construção e limpeza de aguadas e estradas vicinais, e de 120 barracas de feira, para a comercialização dos produtos. Durante a solenidade também foram entregues 329 títulos de terra para produtores rurais e 232 cisternas. Os agricultores da região vão contar ainda com três barreiros, nas comunidades de Balaio, Resina e Casinha de Pedras.

O governador destacou a importância de criar mecanismos de convivência com o semiárido. “Assim, os moradores têm condições de produzir mais e melhor, de forma qualificada e com tecnologia, não apenas na enxada. Então, a gente está fazendo este trabalho, entregando os tratores para mecanizar a produção, dando ordem de serviço para a construção de barreiros, entregando essas cisternas. Ao todo, são mais de cinco mil cisternas colocadas em Araci”.

Maria Aparecida mora com o marido e a filha em um local onde ainda não chegou água encanada. Ela recebeu a placa simbólica das cisternas entregues em Araci. “Não tenho mais que pegar água no vizinho, agora eu posso molhar planta, dar para as galinhas, arrumar minha casa, lavar a roupa. Melhorou muito”.

Ainda nesta segunda, um convênio foi assinado, por meio do Programa Bahia Produtiva, beneficiando 40 famílias com matrizes de caprinos, animais reprodutores e máquinas forrageiras, para alimentar a criação. O Governo do Estado também investiu no asfaltamento do entorno da Praça da Conceição e de duas avenidas, e entregou cinco viaturas, que vão atender os municípios de Araci, Lamarão, Barrocas, Nordestina e Valente. Rui aproveitou a oportunidade para visitar as obras do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), que vai beneficiar 66 localidades dos municípios de Araci e Tucano, com um investimento de R$ 51 milhões.

Rui Costa assina editais do Bahia Produtiva e entrega títulos de propriedade de terra em Araci
Governador entrega viaturas para renovação da frota da PM em cinco municípios do Sisal

Governador entrega viaturas para renovação da frota da PM em cinco municípios do Sisal

Governador Rui Costa entrega tratores agrícolas para associações rurais do município de Araci

Governador visita as obras do Sistema Integrado de Abastecimento de Água no município de Araci

Nenhum comentário:

Postar um comentário