21 de jun. de 2016

Orquestra Sanfônica de Serrinha fará parte do São João de Salvador

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Resultado de articulação do deputado Gika Lopes com o secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal, e com o diretor superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a Orquestra Sanfônica de Serrinha fará parte da programação de São João de Salvador, no dia 23, no Pelourinho.

Segundo o fundador e produtor da Orquestra Sanfônica de Serrinha, Joselito Dantas, popularmente conhecido como Chicão do Vagão, a contribuição do deputado em agendar as audiências e acompanhar foi importante porque deu ao grupo a oportunidade de apresentar aos representantes dos órgãos a qualidade e a tradição da orquestra.

“Ela é a primeira orquestra de sanfoneiros do Estado da Bahia, no segmento harmônico erudito e popular. Um grupo que envolve pessoas de 8 a 82 anos e já se consolida como uma tradição de Serrinha. Agradeço ao deputado por nos dar a chance de apresentarmos a qualidade do projeto da orquestra, o que resultou no convite para participarmos da programação do São João de Salvador”, afirmou Chico Vagão.

O deputado Gika Lopes festejou a notícia: “Parabenizo ao secretário Jorge Portugal e a Diogo Medrado “pela sensibilidade em reconhecer a qualidade da orquestra. A ideia é dar visibilidade ao grupo e valorizar seu profissionalismo e tradição.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário