30 de jun. de 2016

Jacobina: Promotoria apura suposta ‘tratorada’ em benefício de ex-deputado

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma investigação da promotoria do Ministério Público do Estado em Jacobina, no Piemonte da Diamantina, vai apurar suposta irregularidade em um evento promovido pelo ex-deputado federal e pré-candidato à prefeitura da cidade, Amauri Teixeira (PT).

A denúncia foi enviada à Promotoria de Justiça via aplicativo WhatsApp. Segundo a portaria publicada nesta quinta-feira (30), no Diário da Justiça Eletrônico, a suposta “carreata” ou “tratorada” teria ocorrido neste mês. “Chegou até nós essa denúncia, mas ainda não podemos afirmar se houve ou não irregularidades.

O processo está no começo e ainda precisamos investigar as imagens desse suposto evento. Tudo ainda é muito prematuro”, disse ao Bahia Notícias a promotora Milena Moreschi de Almeida, responsável pela 46ª Promotoria Eleitoral. Caminhadas, carreatas e outras manifestações com cunho político estão proibidas até o começo da campanha eleitoral, com início em 16 de agosto.

Segundo o texto da denúncia de moradores, os tratores teriam faixas com agradecimentos a Teixeira pela emenda parlamentar que supostamente viabilizou a aquisição dos bens e a entrega dos veículos a associações de agricultores locais. A apuração tem prazo para ser concluída em 90 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário