11 de jun. de 2016

Caravana da Justiça Social é lançada no Território do Sisal

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O deputado Gika Lopes recepcionou no território do Sisal, junto com o prefeito de Serrinha e presidente do CONSISAL, Osni Cardoso, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Assistência Social do Estado, Geraldo Reis. Ele foi à Serrinha acompanhar a Caravana da Justiça Social, uma iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em parceria com o mandato do deputado Gika Lopes e da Prefeitura de Serrinha.

“Nós ampliamos as atividades e promovemos outros espaços até essa sexta-feira (10). É muito importante para o mandato apoiar iniciativas que assegurem a efetivação dos direitos humanos, o protagonismo juvenil, acesso a serviços de saúde de forma rápida, construindo um projeto democrático, plural e participativo”, ressalta o deputado Gika Lopes.

A caravana ofereceu durante toda essa semana serviços gratuitos como cursos, oficinas, capacitação e serviços das áreas de assistência social, segurança alimentar, justiça, direitos humanos, cidadania, acessibilidade, protagonismo juvenil, saúde, exame gratuito do câncer de mama; ações para sensibilizar as crianças e adolescentes quanto aos seus papéis na construção de um trânsito seguro, entre outros.

Foram oferecidos também atendimento ao consumidor pelo Procon; Passe Livre Intermunicipal aos pacientes do Centro de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais (Capene); Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), com emissão de carteira de identidade, CPF, antecedentes criminais e certidão de nascimento e curso de formação para conselheiros tutelares da região.

O parlamentar participou também, no município de Valente, da entrega de 3.931 estruturas hídricas para produção e consumo (cisternas) e ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e de Aquisição de Leite (PAA-Leite), beneficiando os pequenos produtores rurais dos municípios de Conceição do Coité, Valente, Biritinga e Santa Luz.

As ações foram implementadas pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). O evento estava na programação da Caravana da Cidadania e contou com a presença do secretário da SJDHDS, Geraldo Reis. (Fonte: Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário