13 de jun. de 2016

Acusado de matar prima a golpes de faca em AL é preso na cidade de Itaberaba

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um homem foi preso no interior da Bahia suspeito de matar a prima no sertão alagoano e sequestrar a namorada dele na última sexta-feira (10). As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Alagoas na manhã deste sábado (11).

Segundo a polícia, João Oliveira Silva Filho, de 45 anos, matou sua prima, identificada como Rosilene Oliveira Silva, 42, a golpes de faca, na cozinha da residência da vítima, que fica localizada no município de Olivença.

Depois do assassinato, segundo a polícia, Oliveira sequestrou a namorada, que já era obrigada a conviver na mesma casa que ele sem a sua vontade. Ele estava fugindo com ela quando sofreu um acidente com o carro que dirigia no município de Itaberaba (BA), a 230 km de Serrinha.

Neste momento, a vítima, identificada apenas como Sueli, conseguiu escapar e localizou a delegacia mais próxima pedindo ajuda aos policiais, que entraram em contato com a equipe policial de Olho D’Água das Flores.

Segundo o delegado Fábio Costa, Oliveira matou Rosilene justamente porque ela não concordava com o fato de que ele mantinha Sueli em sua residência contra a sua vontade e a ajudava a sair dessa situação.

“Ao saber da intenção de Rosilene, o acusado ficou enfurecido, entrou na residência da vítima com o rosto coberto e a assassinou friamente. O crime foi premeditado”, destacou o delegado.

De acordo com o delegado, ao concluir o inquérito policial, Oliveira será autuado por cárcere privado, sequestro e pelo homicídio de Rosilene.

“Ao ser preso, João Filho confessou o crime. O perfeito entrosamento e a troca de informações entre a equipe da delegacia de Olho D’Água das Flores, de plantão na regional de Santana, e a de Itaberaba, foi fundamental para a completa elucidação do caso”, ressaltou o delegado Fábio Costa.

O delegado informou ainda que o suspeito tem um comportamento estranho, pois de acordo com testemunhas, não se deixava fotografar, não tinha emprego e possuía o veículo da marca Punto. A Polícia Civil investiga a suspeita dele estar envolvido com o tráfico de drogas.

“João Filho será recambiado para a Alagoas, onde ficará preso a disposição da Justiça alagoana”, concluiu a autoridade policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário