24 de jun. de 2016

Cruz das Almas tem 64 queimados em dois dias no São João

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Nos dias 23 e 24, 64 pessoas com queimaduras causadas por fogos deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano.

A cidade é famosa pela guerra de espadas que acontece no São João. Segundo a enfermeira Kaliane Ferreira, o dia 24 foi o mais intenso na unidade. Neste sábado (25), como não acontece a tradicional guerra de espadas, não houve registro de queimados.

Em Senhor do Bonfim, no Centro-Norte, 25 pessoas foram atendidas no dia 23. Já no dia 24, quando também acontece uma guerra de espadas, foram registrados 19 atendimentos de pessoas queimadas.

Em Salvador, seis pessoas deram entrada nesta quinta-feira (23) no Hospital Geral do Estado (HGE), véspera de feriado, com ferimentos provocados por explosões de bombas. Outras nove pessoas foram atendidas com queimaduras.

Todas as vítimas são da capital, mas não há informação sobre a gravidade dos ferimentos. Já das 13h30 até às 22h40 da sexta-feira (24) deram entrada no HGE oito pessoas com queimaduras de fogos de artifício. Sete são de Salvador e uma de Serra Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário