13 de jun. de 2016

População de Santaluz protesta contra crime bárbaro que matou professores

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Moradores da cidade de Santaluz (85 km de Serrinha) fizeram na manhã desta segunda-feira, 13, uma passeata pelas ruas da cidade. Com cartazes em mãos, a população pediu paz e, principalmente, uma solução para o crime ocorrido na última sexta-feira (10). Na ocasião, dois corpos, ainda não identificados, foram encontrados carbonizados dentro do porta-malas de um carro modelo HB20, de cor branca, após o veículo pegar fogo às margens rodovia BA-120.

Segundo informações de moradores, os corpos são dos professores Edivaldo Silva de Oliveira, conhecido como Nino, e Jeovan Bandeira, desaparecidos desde o dia do crime. A Polícia Civil informou que segue aguardando o resultado do exame para identificar os corpos.

Por volta das 9h, o grupo se reuniu em frente ao centro Educacional Nilton Oliveira Santos (Cenos). De lá, os moradores seguiram em caminhada pelas ruas da cidade até a Câmara de Vereadores, onde o protesto foi encerrado com pedidos de justiça e mais segurança para população.

De acordo com informações do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, para onde os corpos foram levados, um dos corpos deverá ser identificado por teste de arcada dentária e o outro será reconhecido por exame de DNA. Moradores do município disseram à polícia que os dois professores eram homossexuais, por isso, a polícia trabalha com todas as possibilidades e não descarta a chance de ter sido um crime de homofobia.

Ao site Notícias de Santaluz, Edmilson Silva de Oliveira, de 36 anos, que é irmão de Nino, fez um desabafo emocionado. “O sentimento é de dor e revolta, porque tanto o meu irmão quanto Jeovan eram pessoas boas e que procuravam viver a vida deles sempre trabalhando e tendo seus momentos de diversão, como qualquer pessoa, independentemente das suas escolhas pessoais. A gente procura e não encontra um motivo que levasse alguém a cometer uma crueldade como essa que fizeram com eles”, disse.

População de Santa Luz se reúne para protestar contra violência na cidade
Fotos: site Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário