22 de jun. de 2016

Rui Costa entrega viaturas, títulos de terra e obras em Filadélfia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

As más condições da via que liga Filadélfia, no norte baiano, à BR 407 vão ficar para trás. Nesta quarta-feira (22) o governador Rui Costa visitou a cidade e autorizou a licitação das obras de pavimentação asfáltica no trecho de mais de três quilômetros. Além de infraestrutura viária, foram entregues na cidade obras nas áreas de educação e saúde, além de reforços para a segurança e pequenos agricultores da região.

A intervenção viária, que deve receber investimentos de R$ 439 mil, por meio do Programa de Inclusão e Desenvolvimento Socioeconômico da Bahia (Proinclusão), beneficiará mais de 17 mil habitantes de Filadélfia e de outras cidades vizinhas. Segundo Rui, a obra vai ajudar no desenvolvimento da cidade. "Essa é uma obra que vai deixar a entrada da cidade mais bonita, como ela merece estar. Também vamos fazer a iluminação para permitir que não só os motoristas, mas toda a população possa caminhar pela avenida seja de dia ou à noite”, afirmou.

Convivendo diariamente com a via esburacada, que passa em frente à sua casa, Natanael Carvalho reforça a necessidade de recuperação da área e já espera pelo resultado. "Há muito tempo nós estamos precisando dessa obra. Além das condições ruins da via, tem a questão da poeira que entra em nossas casas. A entrada da cidade é um cartão postal, então não pode ficar assim", disse o morador.

Para fortalecer e ampliar a segurança no município, a Polícia Militar recebeu uma nova viatura, modelo Hilux, levando mais agilidade nas operações, seja na zona urbana ou rural. O reforço também chegou para a agricultura familiar da região, com a entrega de 65 títulos de regularização fundiária. Benefício para agricultores de Filadélfia, Caldeirão Grande, Jaguarari, Ponto Novo e Senhor do Bonfim com a ação que, ao todo, teve recursos de R$ 82,5 mil.

Durante a manhã de visitas, Rui Costa também participou da inauguração de uma creche na comunidade quilombola de Riacho das Pedrinhas. A estrutura que leva o nome do distrito funcionará em tempo integral, atendendo cerca de 60 crianças de até três anos. Na sede, a Unidade Básica de Saúde Joaquim José dos Santos passou por reforma e ampliação e os moradores puderam conferir o resultado da obra com a entrega do equipamento de atendimento e assistência à saúde. No mesmo bairro ainda foi inaugurada a quadra poliesportiva coberta do Colégio Municipal Professora Alice Lopes Maia.

Ainda nesta quarta-feira (22) o governador visita o município de Pindobaçu, no Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru, onde entrega cinco viaturas da Polícia Militar, 60 títulos de domínio de terra para pequenos produtores, a reforma do Hospital Municipal Edgar Santos, além de máquinas e equipamentos para agricultores familiar da região. Na oportunidade, Rui autoriza a celebração de dois convênios com entidades da agricultura familiar de Pindobaçu, ação do projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).





Nenhum comentário:

Postar um comentário