14 de jun. de 2016

Aspra/Serrinha denuncia sucateamento de viaturas do 16º BPM e pede recolhimento de veículos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O descaso do Governo do Estado com as viaturas da Polícia Militar tem dificultado o trabalho dos profissionais e, por vezes, colocado vidas em risco. Denúncia feita pela ASPRA/Serrinha (Associação de Policiais Militares, Bombeiros e de Seus Familiares) e encaminhada ao Ministério Público da Bahia (MP/BA) relata a difícil rotina de PMs lotados no 16º Batalhão de Polícia Militar, com equipamentos com mau funcionamento e escassez de manutenção.

O alvo da denúncia são viaturas com giroflex e sirene sem funcionar, faróis desregulados ou queimados e pneus em péssimas condições. Em algumas viaturas, as peças estão se soltando. A entidade explica que o decreto 14690/2013 proíbe o uso de veículos oficiais sem as condições exigidas pelo Código de Transito Brasileiro (CTB) e solicita que as viaturas com mais de oito anos de uso ou sem condições de tráfego sejam recolhidas das unidades operacionais do 16º BPM [ver ofício abaixo].

Informações da Secretária da Segurança Pública (SSP) dão conta que o Governo do Estado investiu, desde fevereiro deste ano, cerca de R$ 100 milhões na aquisição de 1.400 novas viaturas, sendo 800 alugadas e 600 compradas. No entanto, o 16º BPM ainda não recebeu os novos veículos.

Clique na imagem para ampliar

2 comentários:

  1. PIOR E NAO TER RONDA NA REGIAO !

    ResponderExcluir
  2. MAIS PRECISAMENTE EM RETIROLANDIA HA 55 KM DO COMANDO EM SERRINHA ! ONDE JA HOUVE ATE ABRIL 06 MORTOS POR ARMA OU FACA !

    ResponderExcluir