3 de jun. de 2016

Araci recebe terceira edição do Festival O Sertão Vai Virar Arte com BaianaSystem

Redação Portal Cleriston Silva PCS

BaianaSystem é a grande atração da terceira edição do Festival O Sertão Vai Virar Arte, que acontece na cidade de Araci, situada no Território do Sisal, neste sábado (4) e domingo (5). O evento tem como premissa difundir produções locais e regionais com propostas diferentes do que se costuma veicular no mercado artístico local.

No primeiro dia, a programação começa a partir das 19h, no Centro Cultural da Cidade. As apresentações musicais ficam por conta da Banda de Pífanos, do grupo teatral Icaraso, e do cantor Daniel Gomez, que recebe convidados em um pocket show. Também no sábado, haverá o lançamento do livro "Ancestralidade e música na Quixabeira", do escritor Sandro Santana. Já no domingo (5), BaianaSystem se apresenta na praça principal de Araci. A abertura da noite será com show aberto da Orquestra de Sanfona, a banda Vim de Bike e Alisson Menezes a partir das 18h.

Como resultado da oficina de fotografia realizada na primeira edição do festival, em abril deste ano, uma exposição coletiva de fotografia com 32 trabalhos de fotógrafos aracienses está em cartaz na cidade. Durante os shows, também vão rolar intervenções de arte urbana com os grafiteiros Kbeça e Júlio Firmo, além de projeções mapeadas e o lançamento do livro "Na pata do cavalo há sete abismos", da escritora Clarissa Macedo.

Festival O Sertão Vai Virar Arte
Datas: 04e 05/06
Local: Centro Cultural e Praça Principal da cidade de Araci
Horário: sábado às 19h; domingo às 18h
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário