31 de mar. de 2014

Otto Alencar é exonerado da Seinfra para disputar eleição

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O Diário Oficial do Estado deste fim de semana trouxe a exoneração do vice-governador Otto Alencar (PSD) do cargo de Secretário de Infraestrutura.

Otto, que é pré-candidato ao Senado na chapa governista, também deixou comitês e conselhos dos quais fazia parte para se desencompatibilizar para a disputa eleitoral de outubro. Para o lugar do vice-governador na Seinfra, foi nomeado Marcus Benício, que era chefe de gabinete da secretaria.

O secretário da Casa Civil, Rui Costa, que será o candidato do PT à sucessão de Jaques Wagner, foi exonerado de dez conselhos, comissões e comitês remuneradas dos quais fazia parte, mas sua exoneração da secretaria não foi publicada.

De acordo com fontes do governo baiano, a exoneração de Rui sairá até amanhã. O mais cotado para assumir seu cargo é o ex-deputado Carlos Mello. O prazo para desincompatibização dos cargos executivos para aqueles que vão disputar a eleição de outubro termina na sexta-feira.

O secretário Robinson Almeida, de Comunicação, também deve deixar o cargo esta semana para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário