12 de mar. de 2014

Bandidos desligam energia de cidade e explodem agência bancária em Macaúbas

Redação Portal Clériston Silva PCS

Um grupo com cerca de 15 homens armados aterrorizou a cidade de Macaúbas, que fica a 552 quilômetros de Serrinha, na madrugada desta quarta-feira (12). Segundo a Polícia Civil, o bando invadiu a cidade em vários veículos, derrubaram a energia da população, explodiu uma agência bancária e atacou o batalhão da Polícia Militar e a delegacia.

O crime aconteceu por volta de 1h30, na praça Imaculada Conceição. Segundo a polícia, o grupo entrou na cidade atirando para todos os lados. Eles teriam se dividido e alguns homens foram para o Banco do Brasil, onde usaram explosivos para destruir o cofre central. Por conta disso, a agência ficou destruída e a estrutura do prédio está comprometida. Além disso, portas de vidro de lojas vizinhas também quebraram com o impacto da explosão.

Ao mesmo tempo, outra parte do grupo atacou o batalhão da Polícia Militar que ficam próximo ao centro da cidade. Lá eles alvejaram uma viatura e a unidade com tiros. A polícia não soube informar se havia militares em serviço no batalhão durante a ação criminosa.

Na saída da cidade, o grupo também atirou cinco vezes na direção da Delegacia. Havia funcionários de plantão, mas não foram atingidos pelos tiros. Segundo a polícia Civil, o assalto durou cerca de 20 minutos. Eles fugiram levando malotes com dinheiro, mas o valor ainda não foi divulgado.

Policiais militares e civis fazem buscas para tentar identificar e localizar os suspeitos. O gerente do banco deve prestar depoimento na delegacia ainda nesta quarta. A polícia também investiga como os bandidos conseguiram causar um blecaute na cidade. Até a manhã de hoje, ninguém foi preso.

Agência ficou destruída após explosão

Segundo polícia, ninguém ficou ferido

Viatura foi atingida por disparos

Viatura foi atingida por disparos

Foto: Macaúbas On Off

Nenhum comentário:

Postar um comentário