NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

14 de mar. de 2014

Major acusado de liderar abusos em Rio Real assume comando em Feira

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Investigado por denúncias de torturas, execuções e invasões de casas em Rio Real, no nordeste do estado, o major Florisvaldo Santos Ribeiro se tornou, nesta quinta-feira (13), comandante da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Feira de Santana. Em novembro do ano passado, denúncias começaram a ser feitas contra o PM e outros policiais que atuavam na 6ª CIPM, em Rio Real.

Por causa dos relatos, o presidente da Câmara Municipal e o juiz da cidade assinaram um documento que pedia que o Ministério Público do Estado (MP) e a Polícia Civil investigassem os atos de terror que, segundo eles, eram cometidos pelo major Ribeiro e sua tropa. As investigações resultaram no afastamento do major, um sargento e um soldado da cidade.

Desde o dia 14 de janeiro, a Corregedoria da PM concluiu um relatório de apuração do caso, mas o comando da Polícia Militar não se pronunciou sobre o resultado das investigações. Mesmo assim, o major investigado atuará em uma área que engloba 32 bairros de Feira de Santana, além do Conjunto Penal e dos distritos de Humildes e Ipuaçu. As informações são do Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário