23 de mar. de 2014

Acidente seguido de incêndio mata mãe e filho na BR-116, em Jaguaquara

Redação Portal Clériston Silva PCS

Um acidente grave seguido de incêndio deixou vítimas no final da manhã deste sábado (22), no km-644 da BR-116, trecho do município de Jaguaquara, região sudoeste da Bahia,  288 km de Serrinha.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), até o momento estão confirmados dois mortos e cinco feridos. Inicialmente, o posto de Jequié da PRF informou a ocorrência de três mortes. À noite, por volta das 19h, a PRF corrigiu para dois o número de óbitos confirmados. A polícia ressaltou a dificuldade na contagem e identificação das vítimas devido à carbonização. O DPT permanecia no local realizando o levantamento cadavérico.

As pistas da BR-116 ficaram interditadas nos dois sentidos no final da manhã e durante a tarde. As vias foram liberadas parcialmente por volta das 19h deste sábado.

Cinco feridos foram encaminhados para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. De acordo com informações da unidade de saúde, as vítimas foram atendidas e liberadas no mesmo dia.

O acidente aconteceu pouco depois das 11h, em local conhecido como Serra do Mutum. A PRF informa que a ocorrência envolveu três carretas e um carro, que ficou totalmente destruído pelas chamas. Até a noite deste sábado, a polícia trabalhava com a versão de que uma carreta descia a Serra do Mutum, quando colidiu de frente com o veículo pequeno e atingiu outras duas carretas. Houve explosão no choque entre os veículos.

Inicialmente, as equipes da PRF apontaram a existência de um veículo de transporte de combustíveis na colisão, informação que foi descartada posteriormente.Os dois mortos foram identificados na manhã deste domingo (23). Marlene Justino, e o filho dela, Ednaldo Firmino, estavam em um Renault Sandero. Os corpos permanecem no Departamento de Polícia Técnica de Jequié.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou no local com trabalho de resfriamento e retirada dos veículos. A PRF estima que o congestionamento com o bloqueio das vias chegou a 20 quilômetros de extensão na tarde deste sábado.

Bombeiros foram acionados para conter fogo em veículos

Veículos foram incendiados após acidente em Jaguaquara

Ocorrência foi registrada na Serra do Mutum

Acidente aconteceu no final da manhã deste sábado

Foto: Blog Marcos Frahm

Nenhum comentário:

Postar um comentário