16 de mar. de 2014

Morador de Monte Santo está entre as vítimas de acidente com ônibus na BR-242

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Genielson está entre as seis pessoas que morreram
Um morador do povoado de Mandasaia, em Monte Santo, a 180 quilômetros de Serrinha, está entre as seis pessoas que morreram, num acidente com ônibus na noite de sexta-feira (14), no km 599 da BR-242, próximo ao posto fiscal do município de Ibotirama, na região oeste da Bahia.

Outras 31 pessoas ficaram feridas. Genielson Santana, de 20 anos, estava no ônibus que saiu de Luís Eduardo Magalhães com destino a Salvador, quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma saída de pista e tombou. O ônibus foi parar no canteiro ao lado da estrada.

Segundo testemunhas, o resgate chegou 20 minutos após o desastre. Cinco pessoas morreram no local e outra a caminho do hospital. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.

A maior parte das vítimas sofreu ferimentos leves e foi liberada durante este sábado. A equipe médica do Hospital Regional de Ibotirama, para onde os passageiros foram levados logo após o acidente, precisou de uma força-tarefa para dar conta do número de atendimentos. "A gente precisou pedir reforços. Teve uma ajuda não só dos profissionais do Hospital Regional de Ibotirama, mas também vieram enfermeiros e médicos de outras unidades para ajudar a gente", afirma a enfermeira-chefe Cibele Costa.

Acidente - Um ônibus com 37 pessoas a bordo tombou por volta das 22h de sexta-feira (14), no km 599 da BR-242, próximo ao posto fiscal do município de Muquém do São Francisco, na região oeste da Bahia.

O veículo da empresa Rápido Federal saiu do município de Luís Eduardo Magalhães com destino a Salvador, quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma saída de pista e tombou. O ônibus foi parar no canteiro ao lado da estrada. De acordo com o Hospital Regional de Ibotirama, 31 feridos deram entrada na emergência da unidade de saúde após o acidente.

A PRF informou que o teste de bafômetro foi aplicado no motorista e o resultado foi negativo. As equipes de socorro e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tiveram dificuldades para prestar socorro devido ao número de feridos. O veículo já foi retirado do local e a polícia aguarda o laudo técnico para comprovar a causa do acidente.

Ônibus ficou com a lateral parcialmente destruída após tombar na BR-242

Nenhum comentário:

Postar um comentário