15 de mar. de 2014

Ônibus com 37 pessoas a bordo tomba e seis morrem na BR-242

Redação Portal Clériston Silva PCS

Um ônibus com 37 pessoas a bordo tombou por volta das 22h de sexta-feira (14), no km 599 da BR-242, próximo ao município de Ibotirama, na região oeste da Bahia, a 582 km de Serrinha.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente provocou seis mortes, entre elas uma criança de dois meses ainda não identificada.

O ônibus da empresa Rápido Federal saiu do município de Luís Eduardo Magalhães com destino a Salvador, quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma saída de pista e tombou. O ônibus foi parar no canteiro ao lado da estrada.

De acordo com o Hospital Regional de Ibotirama, 31 feridos deram entrada na emergência da unidade de saúde, oito em estado estável. Uma criança está internada na UTI pediátrica em estado grave. Nove pacientes precisam ser transferidos para o Hospital do Oeste, em Barreiras, para a realização de procedimentos complexos.

Na manhã deste sábado, familiares estavam na porta do Hospital do Oeste aguardando notícias dos pacientes. A irmã do estudante Orlando Guedes está entre os feridos. Ele diz que ficou sabendo do acidente ainda na noite de sexta-feira e afirmou que a irmã está conversando normalmente e conseguindo se mexer. "Os médicos me falaram que teve uma ruptura em uma das vértebras e vão ver se vai precisar de cirurgia ou não. Mas ela está movimentando as pernas, os braços. Está bem, graças a Deus", comemora o estudante.

O marido da empregada doméstica Ivonice Jesus também está internado no Hospital do Oeste. Segundo ela, o marido chegou a ser levado para casa após o acidente, mas na manhã deste sábado voltou a sentir dores e retornou à unidade de saúde para a realização de exames. "Estou aguardando alguma notícia do médico para saber realmente o que aconteceu", disse.

A PRF informou que o teste de bafômetro foi aplicado no motorista e o resultado foi negativo. As equipes de socorro e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tiveram dificuldades para prestar socorro devido ao número de feridos. O veículo já foi retirado do local e a polícia aguarda o laudo técnico para comprovar a causa do acidente.

Motorista perdeu controle do veículo perto de Ibotirama

Ao todo 22 passageiros ficaram feridos, sete em estado grave

Nenhum comentário:

Postar um comentário