6 de abr. de 2018

Zé Ronaldo anuncia neste sábado se sai ou não candidato ao governo

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), anunciará neste sábado (7) se será ou não candidato a governador da Bahia após a recusa do prefeito ACM Neto (DEM). Amanhã também é o prazo final para que ele deixe o Executivo Municipal caso queira participar do pleito de outubro – como candidato ao Senado, por exemplo.

O informe, que será feito em entrevista coletiva, às 10 horras, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira, será formulado hoje à noite em reunião com amigos e aliados em Feira de Santana.

A negativa de Neto ao grupo gerou descontentamento e pode provocar baixas no campo da oposição.

“É difícil na hora que a gente recebe a notícia, a gente fica triste, chateado, mas a vida segue, vamos continuar na luta. Tudo isso vai ser superado com o tempo e com a própria campanha política”, minimizou Zé Ronaldo, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta sexta-feira (6).

Se assumir a lacuna deixada por Neto, o demista de Feira terá que pacificar legendas aliadas e evitar candidaturas independentes, como pode ocorrer com o PSDB – com o deputado federal João Gualberto – e com o MDB, que já sinalizou pré-candidatura do ex-ministro de Lula, João Santana.

“Acredito muito na união das oposições. Continuo acreditando que aqueles partidos políticos que estavam com ACM Neto continuarão unidos. Essas pessoas não desejam a continuidade do PT na Bahia ou o retorno no Brasil. Vejo com tranquilidade. O tempo vai nos ajudar a manter todo nosso grupo, inclusive o PSDB que foi sempre nosso aliado”.

O demista rebateu ainda a informação que corre nos bastidores de que, sem ACM Neto no páreo, o caminho para reeleição do governador Rui será fácil.

“Já ouvi esse hino tocando muitas vezes [...] quem age nesse espírito é arrogante, é um prepotente, exemplo claro de quem é ditador, vivemos em uma democracia. Não existe vitórias nem derrotas antecipadas, existe a luta, a busca de uma vitória dentro do processo democrático. Nunca temi disputar uma eleição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário