7 de abr. de 2018

Terra Nova: Quadrilha é presa após tentativa de golpe em agência bancária e suborno a PM

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma quadrilha foi presa em flagrante dentro de uma agência bancária em Terra Nova, a 129 km de Serrinha. Segundo a polícia, o grupo agia falsificando documentos para abrir contas e tomar empréstimos. A ação da polícia que culminou nas prisões que aconteceu por volta das 13h30, desta última sexta-feira (6) quando a guarnição da Subaé 06 comandada pelo Sargento PM Valle foi acionada pelo gerente da agência do Banco do Brasil que havia uma suspeita de estelionato.

No interior da agência estavam duas mulheres, uma delas usava uma carteira de identidade falsa.Ambas são residentes na cidade de Camaçari. De acordo com a polícia, a quadrilha falsificava documentos pessoais, com a ajuda de um programa de computador, onde alteravam os dados das vítimas e colocavam as fotos dos integrantes da quadrilha. Depois, abriam contas em bancos públicos e privados para conseguir empréstimos nas cidades de Amélia Rodrigues e Terra Nova.

Após a prisão, o esposo de uma das estelionatárias ligou para seu celular e quem atendeu foi o Sargento PM Valle. Foi informado a Zico Dorea Ramos que sua esposa estava presa, momento em que o mesmo ofereceu dinheiro na tentativa de comprar a liberdade da esposa, o silêncio e a dignidade dos policiais. Foi marcado o local para entrega do dinheiro. Zico chegou acompanhado de Valdelice Sales dos Santos e ao passarem o valor, foi automaticamente dada voz de prisão a ambos.

Com a quadrilha, foram aprendidos uma quantia de R$ 3.000 fruto do suborno, aparelhos celulares e a carteira de identidade falsa. Eles vão responder por falsificação de documentos, estelionato, formação de quadrilha e corrupção ativa.

Quadrilha tentou subornar policiais com R$ 3 mil

Nenhum comentário:

Postar um comentário