25 de abr. de 2017

Prefeito Adriano Lima faz balanço dos 100 dias de governo

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito Adriano Lima fez a apresentação de 100 dias de sua gestão e falou sobre o melhoramento em várias áreas da administração pública municipal, apesar dos muitos desafios enfrentados nesse início de governo, devido a dívidas deixadas pela gestão anterior e que estão sendo pagas agora, durante a sua administração. Na reunião de apresentação, estiveram presentes membros da imprensa, Secretários e vereadores do município.

O prefeito falou sobre os problemas encontrados ainda durante a transição e sobre a falta de apresentação de documentos e informações por parte da gestão passada. Destacou, portanto, que nesse curto período em que está à frente da prefeitura do município já foram desembolsados R$ 3.493.439,54 em despesas, que deveriam ter sido pagas pelo prefeito que o antecedeu.

No tocante à educação, o prefeito ressaltou a importância de fortalecer parcerias antes firmadas e de investir nos diversos setores, a exemplo do investimento do setor de cultura, durante o período de Semana Santa, e no esporte, o qual tem tido todo o apoio da prefeitura por meio de ações, como ajuda a atletas de todas as modalidades e categorias, a recuperação do ginásio de esportes e a compra de material esportivo.

No que concerne à saúde, o prefeito deu destaque à capacitação de agentes de endemias, à disponibilização de medicamentos e material hospitalar do elenco básico para suprir as necessidades das unidades, à atualização de USF e unidades em geral no SCNES, e capacitação do E-SUS a todos os funcionários da atenção básica, bem como o trabalho que tem sido feito pela vigilância sanitária. Adriano Lima chamou atenção ao fato de que num curto período, entre fevereiro e março de 2017, a atual gestão conseguiu 1.068.000,00 (um milhão e sessenta e oito mil reais) em investimentos na área da saúde.

Quanto aos setores de agricultura e meio ambiente ele esclareceu sobre o pagamento de dívida 2015/2016 do garantia safra e a importância disso para o município, assim como lembrou da relevância da criação do centro de apreensão de animais e do atendimento com carros-pipa às comunidades rurais, principais vítimas da seca.

Sobre o desenvolvimento econômico e serviços públicos externou as negociações para a permanência e vinda de indústrias para o município e ressaltou a busca de parcerias na iniciativa privada que possam contribuir para o progresso de Serrinha.

Com relação ao setor de Infraestrutura, o atual gestor focou nas operações cidade limpa, colocação de manilhas, tapa buraco e banho de luz, que têm dado cara nova à cidade, tornando-a cada vez mais bonita. Já no campo administrativo, ele relatou os convênios firmados com órgãos e instituições visando a melhorar a qualidade de vida do serrinhense.

Ademais, o prefeito ratificou o aumento do salário dos guardas civis municipais, que será efetuado já no pagamento referente ao mês de abril. Sobre a assistência social, Adriano Lima destacou a ampliação substancial no atendimento do programa Bolsa Família, a implantação da pedra fundamental e o aumento considerável no oferecimento de cursos do SENAI.

O prefeito finalizou destacando os avanços na procuradoria do município, que agora oferece assistência judiciária na esfera municipal, visando a dar apoio à população carente, revelando a preocupação da sua gestão com todos os setores. O público presente fez uma avaliação positiva da gestão Adriano Lima, que, apesar das dificuldades já narradas, vem trabalhando incansavelmente para promover cada dia mais, e com a maior brevidade possível, o bem estar de toda a população serrinhense. (Fonte: SECOMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário