28 de abr. de 2017

Pé de Serra: MP-BA pede retomada de concurso público da prefeitura

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou ao Município de Pé de Serra, no nordeste do estado, que retome o cronograma de realização do último concurso público, apresentando detalhamento da realização em 30 dias. O MP ainda pede a isenção da taxa de inscrição das pessoas já inscritas no concurso anterior, ou devolver o valor aos que desistirem de participar do processo seletivo.

Segundo o promotor de Justiça Luciano Medeiros Alves da Silva, autor da recomendação, o prefeito estabeleceu a data do início das aulas, 6 de março, como termo para avaliação da real demanda de vagas a serem preenchidas no concurso, no entanto já passou mais de um mês desde o retorno do ano letivo municipal e até o momento não há definição sobre o mesmo.

“As pessoas que pagaram a inscrição do concurso público suspenso, se prepararam para as provas e aguardam de forma legítima a deliberação do retorno do cronograma”, destacou o promotor de Justiça. O concurso aberto anteriormente visava o preenchimento de 199 vagas, de nível médio e superior, para cargos da área administrativa, de saúde, advogado, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário