27 de abr. de 2017

PMs de Riachão do Jacuípe são treinados para pelotão especial

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Com objetivo de oferecer um serviço de excelência nas regiões de Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Candeal, Capela do Alto Alegre e Nova Fátima, o comando da 90ª CIPM promoveu o curso “Nivelamento Técnico Operacional dos Policiais Militares” para os policiais que servirão no Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da companhia.

O treinamento iniciou na segunda (24) e segue até sexta-feira (28), com a finalidade de nivelar os conhecimentos dos policiais militares, para adoção de procedimentos e condutas padrões frente a situações do cotidiano da atividade policial, assim como proporcionar o condicionamento físico e mental na atuação em condições adversas. O curso, com duração de 40h, foi promovido pela Seção de Planejamento Operacional, sob a supervisão do comandante da unidade, major Teixeira.

Os 16 militares foram submetidos às instruções teóricas e práticas de disciplinas como: conduta de patrulha, abordagem geral, abordagem a edificações, manuseio de armamento, tiro prático e progressão em área rural, dentre outras, realizadas na sede da 90ª CIPM e em uma fazenda próxima à cidade de Riachão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário