26 de abr. de 2017

Comissão da Saúde Itinerante da Alba faz visita no IML de Salvador

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O início do projeto Comissão da Saúde Itinerante da Assembleia Legislativa da Bahia aconteceu na manhã desta terça-feira (25), durante visita do colegiado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues. Capitaneado pelo presidente da Comissão, deputado Alex da Piatã (PSD), o projeto tem por objetivo visitar unidades ligadas ao setor da saúde do Estado, interior e capital, para reconhecer a realidade de cada uma delas e assim embasar a atuação do grupo no Legislativo.

De acordo com Alex, a visita foi produtiva e contribui com uma dimensão positiva sobre o IML, pois apesar do instituto não ter um atendimento direto a população como demais instituições, realiza uma atuação indireta no segmento.

"Conseguimos ver in loco e sentir na pele a questão do DPT, do IML... um visão que a gente não tinha. E pudemos perceber aqui que temos uma das mais avançadas tecnologia que existe na América Latina, referência para o nosso estado e para o Brasil. Isso na resolutividade, em avanços tecnológicos, mas vimos também as dificuldades de pessoal, cujo dificultador é a contratação, mas o governador Rui Costa já vem desenvolvendo isso através da nomeação de novos concursados", disse.

O diretor Geral do Departamento de Polícia Técnica, Elson Jeffeson Neves da Silva, acompanhou a visita e fez um panorama das atividades desempenhadas pelo órgão. Silva demonstrou otimismo frente ao trabalho do órgão e ressaltou a importância da expansão da rede pelo interior do estado.

Participaram da visita os deputados José de Arimateia (PRB) e Samuel Júnior (PSC), além de representantes do SINDPOC – Sindicato dos Policiais Civis da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário