26 de abr. de 2017

Lula confirma candidatura à Presidência em 2018

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O ex-presidente Lula confirmou sua candidatura em 2018 na noite desta quarta-feira (26) em entrevista exclusiva ao jornalista Kennedy Alencar, do SBT. 'Eu agora quero ser candidato. As pessoas sabem que eu sei, sabem que eu já fiz e sabem que eu posso consertar esse país', afirmou.

Lula também falou sobre a expectativa para seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, marcado para o dia 10 de maio. Durante a semana, Moro afirmou que pode rever a decisão de exigir a presença do ex-presidente nas audiências das 87 testemunhas do processo em que ele é réu. 'Se for necessário, eu mudo para Curitiba e fico lá o tempo necessário para esperar o julgamento. A gente não vai abrir mão de uma testemunha que nós consideramos importante para esclarecer a opinião pública', afirmou Lula.

Durante a entrevista, o ex-presidente falou sobre a necessidade da Lava Jato para combater a corrupção, mas disse que não concorda com o método de trabalho do juiz Sérgio Moro, que, segundo o petista, informa primeiro para a imprensa e depois para os advogados de defesa. 'Eu acho que se um juiz precisa que a imprensa condene as pessoas publicamente para poder ter razão, nós precisamos repensar o papel do Poder Judiciário', disse o ex-presidente.

Ainda sobre a Lava Jato, Lula comparou a operação a um show de pirotecnia e reafirmou que 'eles' ficaram reféns dos meios de comunicação para obter sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário