NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

11 de abr. de 2017

Sobrevivente fala sobre acidente de trânsito que vitimou quatro enfermeiras em Teodoro Sampaio

Redação Portal Cleriston Silva PCS

"Eu só tenho muito o que agradecer ao senhor e pedir a ele, que neste dia, o senhor vá visitar a mãe dessas moças [vítimas mortas], aqueça o coração com a glória dele, para que elas venham ser consoladas", é o que deseja Miriam Matos, mãe da enfermeira de 26 anos Ísis de Matos, a única sobrevivente do acidente de carro na BR-101. Quatro colegas de Ísis morreram. Elas serão enterradas nesta terça-feira (11), em Feira de Santana, onde moravam.

O acidente ocorreu no trecho perto da cidade baiana de Teodoro Sampaio, a cerca de 114 km de Serrinha, na manhã de segunda-feira (10). As vítimas eram enfermeiras e seguiam para o trabalho no município vizinho de Alagoinhas.

Miriam conta que esta é a segunda vez que a família passa pelo susto de um acidente. Isso porque, há dois anos, Ísis foi vítima de outro acidente e sobreviveu. No acidente em que perdeu as colegas, Ísis não teve ferimentos graves, mas sente dores pelo corpo. Ela chegou a ser levada a um hospital, foi examinada e liberada. "Estou bem, não tive nenhuma fratura. Com dores musculares, levei um pouco de sutura no braço e alguns arranhões", contou.

A enfermeira ainda relatou o que lembra do momento do acidente. "Eu vinha conversando com elas [as colegas] como todo dia. Me lembro que Rose [a motorista] tentou controlar o carro. Eu estava na frente. Ela não corria, seguia a uns 90 km/h. Tudo aconteceu quando o pneu passou por um desnível e ela perdeu o controle do carro. As colegas que estavam atrás gritaram o nome dela [da motorista] e depois não ouvi mais nada", relatou.

Após o susto, a família da enfermeira conta do alívio de tê-la em casa novamente e da solidariedade com as outras famílias. "A gente está orando pelas famílias, porque não é fácil e só Deus para dar o consolo", disse o marido de Ísis, João Carlos Matos.

Ísis também falou sobre a perda das colegas. "No momento eu agradeço a Deus, mas meu sentimento é de tristeza, não tenho como descrever, porque eu perdi minhas colegas", disse.

O acidente - O carro em que Ísis estava capotou por volta das 6h30, na altura do KM 149. De acordo com a Policia Rodoviária Federal (PRF), a condutora do veículo em que a enfermeira e as outras colegas estavam perdeu o controle da direção. Os corpos ficaram presos às ferragens e, após removidos do veículo, foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro. As vítimas tinham idades entre 27 e 36 anos.

Segundo a PRF, as cinco enfermeiras trabalhavam na rede pública de saúde de Alagoinhas. Em nota, a Secretaria da Saúde da cidade lamentou o ocorrido e informou que as cinco vítimas faziam parte do Programa de Saúde da Família.

Também em nota, a Prefeitura de Alagoinhas lamentou as mortes das servidores e informou que foi decretado luto oficial de três dias na cidade. (G1/Bahia)

Vítimas eram colegas de profissão. Todas elas estavam a caminho do trabalho quando carro capotou na BR-101

Nenhum comentário:

Postar um comentário