24 de abr. de 2017

Homem é preso por receptação de veículos em Castro Alves

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Depois de dois meses de investigações, policiais da Delegacia Territorial (DT), de Castro Alves, distante 163 quilômetros de Serrinha, prenderam, na quinta-feira (20), Juraci dos Santos Soares, de 30 anos, acusado de receptação de motocicletas e carros roubados.

Os policiais descobriram que Juraci comprava os veículos na região e depois “pinava” os chassis – quando o número identificador da peça é trocado por outro falso -, vendendo, em seguida, para pessoas que residissem em áreas rurais.

De acordo com as investigações, a preferência do receptador por compradores da zona rural era porque a maioria desconhece o processo de adulteração e adquirem o veículo de boa fé, acreditando serem carros e motos com registros no Detran.

Entre os veículos apreendidos pelos policiais um estava sem a placa identificadora, mas todos exibiam sinais de adulteração. A polícia agora apura a possibilidade dele também estar envolvido com os roubos. Juraci encontra-se custodiado na carceragem da DT/Castro Alves, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário