24 de abr. de 2017

Grupo explode agência do Banco do Brasil e faz duas pessoas reféns em Mairi

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um grupo de 12 de bandidos fortemente armados explodiu uma agência do Banco do Brasil, por volta de 1h30 desta segunda-feira, 24. O crime aconteceu no município de Mairi, a 186 quilômetros de Serrinha. Um dos três cofres do local foi arrombado. Não há informações da quantia roubada. Segundo a polícia, a ação, que durou cerca de 30 minutos, deixou o banco totalmente destruído.

Na fuga, os assaltantes jogaram vários miguelitos (grampo de ferro usado para furar pneus) pelas ruas. Eles seguiram na direção do povoado de Angico, ainda no município. O carro usado pelo bando, uma Ford Ranger 4x4, foi encontrado em chamas próxima à cidade de Mairi. Até a manhã desta segunda, ninguém havia sido preso.

Equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semiárido), e da 91º Companhia Independente da Polícia Militar (91ªCIPM-Capim Grosso/BA) já estão no local.

O delegado Josenildo Zennon de Almeida, titular da delegacia da cidade, informou que, antes da ação criminosa, os bandidos interceptaram uma van do município de Várzea da Roça que transportava pacientes para Salvador. "Eles atravessaram a van na estrada bem na entrada da cidade", disse.

De acordo com Zennon não há confirmação se os assaltantes fizeram pessoas de refém. "Até o momento ninguém se pronunciou dizendo que foi feito de refém", contou.

Zennon ainda explicou que não foi possível fazer o levantamento do que foi roubado do cofre central do banco. "O que sei é que a agência recebeu o último abastecimento na última quinta-feira, 20, e como ainda estamos focados no recolhimento de provas e no que foi destruído, ainda não foi possível fazer o levantamento exato do que foi levado", explicou o delegado. (Fotos: blog Agmar Rios)

Parte do teto da agência caiu após a explosão

Van foi abordada por criminosos e abandonada na pista, na BA-130

Veículo usado na ação foi incendiado na zona rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário