25 de abr. de 2017

MP faz 'raio x' da situação da saúde em São Gonçalo dos Campos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A 1ª Promotoria de Justiça de São Gonçalo dos Campos instaurou um procedimento administrativo para acompanhar o serviço público prestado à população nas unidades básicas de saúde do município.

A medida foi adotada no âmbito do programa "Ministério Público e os Objetivos do Milênio". No início deste mês de abril, uma caravana do MP fez vistoria em 11 Unidades de Saúde da Família (USF) localizadas nas zonas urbana e rural do município de São Gonçalo dos Campos.

Integraram o grupo as promotoras de Justiça Laíse de Araújo Carneiro e Anna Karina Omena (gerente do programa), do promotor de Justiça Fábio Veloso, além de nove servidores do MP e dois estagiários.

Durante a visita, foram identificados problemas como telhado mofado e com goteiras, obras de ampliação da USF parada há mais de 4 anos e sala de armazenamento de vacinas com infiltração nas paredes.

Na oportunidade, foram verificadas a estrutura dos postos de saúde e escolas e questões como qualidade no atendimento, cumprimento de normas técnicas, acessibilidade, dentre outras. Também integram a Caravana a médica Ana Paula Mattos, a assistente social Candice Moraes e a farmacêutica Dayane Lucy de Jesus, servidoras do Centro de Apoio de Defesa da Saúde (Cesau).

Nenhum comentário:

Postar um comentário