4 de ago. de 2016

Coité: Alex rebate deputado e ex-prefeito e afirma que a saúde de Coité vive seu melhor momento em 40 anos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) rebateu as declarações feitas pelo deputado Tom Araujo (DEM), seu colega de Assembleia Legislativa. O democrata, durante a convenção que homologou a chapa opositora em Conceição do Coité, afirmou que houve um aumento do número de mortalidade na cidade coiteense durante o período da gestão do prefeito Assis (PT) e do “deputado do outro lado”.

Para o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o deputado opositor esqueceu de explicar a população que a saúde de Conceição do Coité vive o seu melhor momento em quatros anos mais do que os últimos 40 anos da gestão do grupo que tenta retornar ao poder e quer retroceder com todos os avanços já conseguidos através do projeto encabeçado pelo prefeito Assis.

Para Alex, a fala de Araújo não é falsa, mas é totalmente descontextualizada com o atual cenário da saúde do município. “Coité virou referência para a saúde da região do Sisal. Antes de assumirmos a prefeitura tínhamos só um hospital em funcionamento, com 42 funcionários e com muita dificuldade de manter as portas abertas e o outro com as portas fechadas. Agora temos dois e com a excelência de ser Hospital Português e com mais de 200 funcionários”, disse.

“Antes todos os enfermos eram transferidos, imediatamente, para fora da cidade. E muitos acabavam falecendo em outras cidades como Feira de Santana ou Salvador. Com a alta procura dos hospitais, o número de atendimentos, internações, cirurgias, consultas aumentaram e, mesmo não sendo algo agradável e que lutamos para que não aconteça, o número de mortes também aumenta com a alta demanda. É proporção”, completou.

Alex responde ao ex-prefeito - Soou mal nas redes sociais a declaração do ex-prefeito de Coité, Renato Souza (PRB), durante a convenção do seu grupo. O membro do partido da Igreja Universal afirmou que o prefeito Assis (PT) não é querido ou não é um bom prefeito porque não vê ninguém na porta da sua casa, como acontecia com ele e outros membros do seu conjunto político.

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) ao saber da colocação do adversário deu outra explicação e rebateu as colocações.

"Ninguém gosta de se humilhar em porta de prefeito. No Coité do passado a gente via isso. Se ninguém bate mais na porta do prefeito é sinal de que os serviços públicos coiteenses funcionam a tal ponto de que não é necessário passar as madrugadas sentados nos batentes das calçadas para poder mendigar uma ordem ou assinatura", afirmou.

Para o presidente do PSD de Coité, Renato sente falta da humilhação e da população no cabresto. "Esse tipo de cena não veremos mais", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário