16 de ago. de 2016

Cerb vistoria obras do projeto Araci Norte

Redação Portal Cleriston Silva PCS

As obras do projeto Araci Norte, sistema integrado de abastecimento de água que está sendo construído para beneficiar 38 mil pessoas em 67 comunidades dos municípios de Araci e Tucano, receberam na última semana a visita técnica do presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), Marcus Vinicius Bulhões, que constatou o estado avançado das intervenções.

Parte do sistema integrado de abastecimento de água, que atende 15 localidades, beneficiando mais de 11 mil pessoas, já tem inauguração prevista para o próximo mês dezembro. Todo o sistema integrado deverá estar concluído e em pleno funcionamento até o término do primeiro semestre de 2017.

A água é captada de dois poços tubulares perfurados pela Cerb na Bacia Sedimentar de Tucano, nas imediações do Morro do Pai Miguel, região do Assentamento Umburana da Serra, com vazões de 250 mil litros/hora cada poço. Além de Araci e Tucano, as comunidades situadas no limite territorial de Santaluz também serão beneficiadas.

Com todo o sistema em operação, a água será levada aos moradores da zona rural de Araci e Tucano, com extensão de 224 quilômetros de adutoras, 56 reservatórios, 15 estações elevatórias, três estações de tratamento, rede de distribuição de 116 quilômetros e mais de seis mil ligações domiciliares.

A obra faz parte do programa Água para Todos e conta com um investimento total de R$ 51 milhões. “Fico muito feliz em saber que mais de 38 mil pessoas dessas comunidades contarão com água de qualidade e em quantidade em suas casas”, enfatizou o presidente da Cerb. Também participaram da visita técnica, o diretor de Saneamento, Antônio Matos, o gerente do Departamento de Obras Nordeste, Antônio Galo e o engenheiro fiscal da obra, Itamar Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário