9 de ago. de 2016

Ipirá: Câmara de Vereadores define novo prefeito por votação indireta

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Câmara de Vereadores de Ipirá, a cerca de 162 quilômetros de Serrinha, elegeu o novo prefeito do município por meio de eleição indireta na tarde desta terça-feira (9). A cidade estava sob a gestão do presidente da Câmara de Vereadores, Aníbal Ramos Aragão (PRP), desde abril deste ano, quando o então prefeito Ademildo Sampaio Almeida se afastou do cargo por problemas de saúde. Ele acabou falecendo em julho deste ano. Ademildo era vice-prefeito de Ana Verena Colonezzi, mas assumiu a gestão após ela renunciar ao cargo logo no ínicio do mandato, em 2013.

Na votação desta terça-feira, a chapa formada por Juracy Oliveira Júnior (PTN) e o vice Albertino Gomes de Deus (DEM) venceu por oito votos a sete. Eles concorriam com uma chapa formada pelo então prefeito interino, Aníbal Ramos Aragrão, com o candidato a vice Raimundo Sampaio (PMDB). As informações são da Câmara de Vereadores.

O prefeito eleito, Juracy Oliveria, assume a gestão até o final do ano. Em 2017, assume o candidato que for eleito nas eleições de outubro deste ano. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a eleição indireta é possível, caso o cargo fique desocupado a partir do segundo ano de gestão.

Morte - Ademildo Sampaio Almeida, então prefeito de Ipirá, morreu no dia 3 de julho, em Salvador. Ele estava de licença do cargo para tratar um câncer no estômago.

De acordo com informações da prefeitura de Ipirá, Ademildo estava afastado do cargo desde abril de 2016. Ele assumiu o cargo depois que a prefeita eleita, Ana Verena Colonezzi, renunciou o mandato no início da gestão. Com o falecimento de Ademildo, o presidente da Câmara, Aníbal Ramos Aragão, assumiu a prefeitura da cidade.

De acordo com nota emitida pela prefeitura, as atividades funcionais da administração municipal estão suspensas nesta segunda-feira. Ademildo será velado às 9h desta segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Ipirá. O sepultamento está marcado para acontecer no período da tarde, na mesma cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário