25 de ago. de 2016

Interior da Bahia tem maior índice de chuvas em todo o Brasil

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Desde ontem, as cidades baianas registram altos índices de chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade de Valença, localizada na região sul do estado, registrou o maior índice pluviométrico do país, com 194,6 mm. A meteorologista, Claudia Valéria, afirma que este índice é elevado para qualquer município. A prefeitura de Valença decretou estado de calamidade pública.

Segundo informações da Secretária de Promoção Social de Valença, a chuva causou inundações em quase toda a cidade. Um dos bairros mais atingidos foi o da Estancia Azul. Esse bairro sempre alaga, porque esta construído em cima de um rio, afirmou o secretário Josival Barbosa. A secretaria esta arrecadando colchões e alimentos, e providenciando locais para acolher famílias desabrigadas. Segundo o secretário, apenas duas famílias estão fora de casa, sendo abrigadas na igreja matriz. Durante o dia de hoje, não houve chuvas fortes na cidade.

Além de Valença, ocorreram chuvas fortes no município de Maraú, com 189, 6 mm. Nas últimas 24 horas, Salvador acumulou 97,5 mm de chuva, seguida de Cruz das Almas, com 88 mm, e Lençóis, com 66 mm. A meteorologista, Cláudia Valéria, explica que as chuvas em Salvador foram espaçadas e por isso não houve grandes estragos. "Foi um grande volume, mas bem distribuído. Não foi aquela chuva intensa em poucas horas que causa grandes alagamentos". Segundo o Inmet, essa previsão deve ser estender pelo fim de semana, com varação de nuvens e alguns momentos de abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário