25 de ago. de 2016

Cansanção: Comarca realiza primeira audiência com videoconferência; réu estava em Feira

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A comarca de Cansanção, na região sisaleira da Bahia, realizou sua primeira audiência por videoconferência nesta terça-feira (23). A juíza da comarca, Mariana Martins, presidiu a sessão em parceria com a 2ª Vara Criminal de Feira de Santana, onde estava o réu do processo.

Durante a audiência, foram ouvidas três testemunhas de acusação. Outras duas testemunhas estavam ausentes. O Ministério Público desistiu de ouvir uma delas, mas insistiu na oitiva da segunda, o que levou ao agendamento de nova audiência em continuação para a próxima terça-feira (30) às 11h30.

A próxima audiência também será por videoconferência. O réu foi denunciado pelos crimes de porte ilegal de arma, resistência, receptação, e está custodiado no Conjunto Penal de Feira de Santana. Técnicos da Secretaria de Tecnologia e Informação (Setim) do Tribunal de Justiça da Bahia apoiaram a realização da videoconferência.

De Feira de Santana, participaram da audiência o juiz Júlio Gonçalves da Silva Júnior e o promotor de Justiça Marcos Peixoto. As audiências por videoconferência, já realizadas em diversas comarcas baianas, promovem rapidez processual e economia, evitando custos de deslocamento, e trazem mais segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário