20 de ago. de 2016

Disep de Serrinha abriga no mesmo espaço PM, Polícia Civil e DPT

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Nona unidade inaugurada no estado, o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Serrinha foi entregue à população nesta sexta-feira (19), pelo governador Rui Costa, e pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Uma das maiores estruturas entregues para as polícias no interior, a unidade reúne o 16º Batalhão da Polícia Militar, a Delegacia Territorial de Serrinha e a Coordenadoria Regional de Polícia Técnica. Nela foram investidos cerca de R$ 6 milhões.

"Temos a convicção que, para melhorar a segurança publica, as policias têm que trabalhar de forma articulada, integrada e em parceira, daí colocarmos juntas as três instituições", explicou o governador. Em um ano e meio, ele inaugurou estruturas semelhantes em Bom Jesus da Lapa, Capim Grosso, Buritirama, Iguaí, Itapé, Maraú, Bonito e Uruçuca.

O secretario Maurício Barbosa destacou os esforços do Governo do Estado para oferecer melhores condições de trabalho aos policiais. "Estamos vendo hoje, aqui em Serrinha, o orgulho dos policiais em receber um local de trabalho à altura dos profissionais que atuam na cidade. E é essa a realidade que a Segurança Pública quer levar para toda a Bahia", ressaltou.

Um dos destaques do Disep de Serrinha é a instalação da sala de necropsia, segundo observou o Departamento de Polícia Técnica, o perito criminal Elson Jeffesson. “Antes, as perícias eram realizadas na coordenadoria de Feira de Santana, agora Serrinha e mais 18 municípios terão os serviços oferecidos pelo DPT de maneira mais célere", afirmou, pontuando que a iniciativa irá desafogar a demanda em Feira.

A nova sede do DPT disponibiliza espaço para análises de drogas, biológicas e perícias de vivos. No total, três médicos, seis peritos criminais e cinco técnicos vão atuar na unidade. A unidade também conta com posto do Instituto Pedro Melo, para obtenção de Carteira de Identidade, equipamento para vistoria de veículos, custódia e sala de reconhecimento.

O Batalhão Sertanejo, como é conhecido o 16° BPM, passa a oferecer mais conforto para os policiais, com novos alojamentos, além de uma sala de capacitação, que também servirá de ponto de encontro da PM com a sociedade, para a discussão dos problemas da comunidade.

O titular da Delegacia Territorial de Serrinha, Idelbrando Alves, enfatiza os avanços para a Polícia Civil na região." Não há como comparar essa estrutura com a que tínhamos anteriormente. A nova delegacia oferece as condições de trabalho, que nós policiais precisávamos e merecemos", declarou. O Disep de Serrinha funciona próximo ao Terminal Rodoviário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário