5 de ago. de 2014

Serrinha: PM apreende explosivos e troca tiros com suspeitos durante perseguição

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Cerca de 20 quilos de dinamite (explosivo utilizado para arrombamento de caixa eletrônico) foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (5), na BR-116, em Serrinha.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a carga de explosivos estava sendo transportada em uma Pajero, de cor prata, que foi interceptada por volta das 2h nas proximidades da Avenida Lomanto Junior, próximo ao posto de combustível Guanabara.

Os passageiros da Pajero que estavam sendo seguidos por comparsas em uma Hilux branca iniciaram uma troca de tiros com policiais da 1º CIA (Cidade Nova) e da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO).

A PM conseguiu alcançar os criminosos. No entanto, eles abandonaram a Pajero e a Hilux e conseguiram fugir em um terceiro veículo. A Pajero foi abandonada nas proximidades do povoado Cabeça da Vaca. Já a Hilux foi abandonada em uma fazenda às margens da BA-411, perto da Sucupira. Nos carros abandonados ficaram manchas de sangue e parte dos itens que eles transportavam.

A PM não soube precisar a quantidade de criminosos envolvidos na ação, mas suspeita que tenham sido seis.

Duas viaturas foram atingidas pelos disparos, mas nenhum policial se feriu. A Pajero chegou a colidir com uma das viaturas, danificando a porta traseiro do veículo.

A PM acredita que os homens planejavam explodir alguma agência bancária na região de Serrinha. Equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Civil continuam as buscas pelos suspeitos.

Pajero usada pelos bandidos

Veículo foi abandonado na Cabeça da Vaca
20 kg de dinamite foram apreendidos
Viatura da PM foi atingida por veículo dos bandidos
Hilux foi abandonada em uma fazenda na região da Sucupira
Na Hilux ficaram manchas de sangue e cápsulas das armas

Ninguém foi preso até o momento

2 comentários:

  1. Parabéns a nossa policia, 16 batalhão e viola Serrinha tem polícia....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns 16°batalhão, honrem mesmo essa farda

    ResponderExcluir