18 de ago. de 2014

Policiais civis da Bahia paralisam atividades por 72h

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Os policiais civis da Bahia irão paralisar as atividades por 72h, a partir de 8h desta segunda-feira (18), com previsão de término na quinta-feira (21).

Segundo o Sindicato da categoria (Sindpoc), o protesto é motivado pelo aumento da taxa de homicídios contra policiais, falta de estrutura nas unidades, diferença salarial e atraso na publicação do decreto que regulamenta as promoções da classe II para I, que deveria ter acontecido em abril.

Ainda segundo a categoria, de janeiro a julho deste ano já morreram cerca de 17 policiais, sendo três civis. O sindicato também pede uma alternativa para o alto índice de assédio moral, que resulta em depressão, assim como a sobrecarga de trabalho ocasionada a carência de efetivo.

Atendimento - Por conta da paralisação, funcionam apenas os serviços de levantamento cadavérico e a central de flagrantes. Caso não haja negociação neste período, o movimento pode evoluir para uma greve. Outra opção para a população registrar ocorrências é a Delegacia Digital, por meio do endereço eletrônico http://www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário