27 de ago de 2014

Ibope: Marina lidera em São Paulo com 35%; Dilma no Rio, com 38%; e Aécio em Minas, com 34%

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) mostra que a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, lidera a corrida presidencial no Estado de São Paulo, com 35% das intenções de voto, seguida da presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, com 23% e do candidato do PSDB, Aécio Neves, com 19%. Na mesma mostra, Pastor Everaldo (PSC) tem 2% das intenções de voto e Eduardo Jorge (PV), 1%. Brancos e nulos somam 9% e não sabe e não respondeu, 10%. O Ibope, encomendada pela Rede Globo, ouviu 1.512 eleitores em 79 municípios de São Paulo entre 23 e 25 de agosto. A margem de erro da mostra é de três pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%.

Já no levantamento do Ibope no Rio de Janeiro, também divulgado nesta terça (26), Dilma lidera com 38% das intenções de voto, seguida por Marina Silva, com 30%, e Aécio Neves, com 11%. Na mesma mostra, Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% cada. Brancos e nulos somam 12% e não sabe e não respondeu são 5%. O levantamento do Ibope, encomendado pela Rede Globo, ouviu 1.204 eleitores em 38 municípios do Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 25 de agosto. A margem de erro da mostra é de três pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%.

Ex-governador de Minas Gerais, Aécio está em 1º lugar neste estado, com 34% da preferência dos eleitores; Dilma vem logo abaixo, apenas com 3% a menos. Marina está em terceiro, com 20% das intenções de voto. Entre os outros candidatos na disputa, o Pastor Everaldo alcançou 1% na consulta. Somados, os concorrentes que restaram em 1%; também somam 1% os que não souberam ou não opinaram. Brancos e nulos são 7%. Com informações do Estadão Conteúdo e G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário