20 de ago. de 2014

População de Nova Soure e região recebe estrada recuperada

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

O trecho de 59 quilômetros da BA-084, que liga o município de Nova Soure a Biritinga, no nordeste da Bahia, foi entregue na manhã desta terça-feira (19) pelo governador Jaques Wagner após recuperação e pavimentação da via. Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 28.638 milhões nas melhorias da estrada por onde passam diariamente, em média, 780 veículos. O trecho recuperado é um dos maiores já restaurados em estradas baianas.

Ainda na cerimônia realizada em Nova Soure, o governador autorizou o início das obras de restauração e pavimentação da BA-398, trecho de 17,5 quilômetros do entroncamento da BR-110 ao município de Crisópolis, na mesma região. Com investimento aproximado de R$ 6,5 milhões, as obras beneficiarão cerca de 100 mil moradores desse município, de Inhambupe, Acajutiba, Olindina e Aporá.

Além da BA-084, na cerimônia, o governador entregou uma ambulância de pronto atendimento para a população de Nova Soure e região. “Nós já fizemos outras ações, que somadas às entregas de hoje, representam prosperidade para a população e reforço nas áreas da saúde e da economia, porque as estradas possibilitam o desenvolvimento dos diversos segmentos”, disse Wagner.

Economia de tempo e dinheiro - Aproximadamente 140 mil habitantes dos municípios de Biritinga, Serrinha, Lamarão, Água Fria, Sátiro Dias e Nova Soure são beneficiadas com a rodovia BA-084, que foi recuperada e sinalizada. Além de facilitar a circulação dos moradores, a recuperação da rodovia tem impacto em atividades nas áreas da agricultura, pecuária e petróleo.

Para o operador de refrigeração Jessé Ferreira, as obras melhoraram bastante o tráfego na via. “Eu, que geralmente vou a Feira de Santana para fazer compras e consultas médicas, ia por Alagoinhas. Com a estrada recuperada, reduzo a viagem em até uma hora, o que representa economia de tempo e dinheiro porque diminui o gasto do combustível”.

Morador de Nova Soure, Romualdo Ribeiro também destacou a importância das melhorias. “Antes tinham muitos buracos e era comum ver carros quebrados. Agora a pista está lisa e boa para pegar a estrada”.

 Entrega da restauração e pavimentação da BA 084 no município de Nova Soure

Nenhum comentário:

Postar um comentário