15 de ago. de 2014

Jacobina: Ação apreende mais de uma tonelada de carne 'irregular'

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Uma operação do Ministério Público estadual com a Vigilância Sanitária apreendeu 1,17 tonelada de carne estragada, clandestina ou com prazo de validade vencido, em Jacobina, centro norte do estado, a 198 km de Serrinha.

Do total da carne apreendida, foram 773,3 kg de carne bovina, 98,2 kg de suína, 113 kg de frango e 185,6 kg de peixes. Ao todo, foram retirados 54 tipos de produtos em condições impróprias para o consumo entre esta terça-feira (12) e quarta-feira (13) em 14 estabelecimentos comerciais da cidade, entre açougues e supermercados.

Seis promotores de Justiça, 20 agentes públicos e médicos veterinários participaram da ação que segue até esta sexta-feira (15) no centro de abastecimento local, além de restaurantes e feiras-livres do município. O objetivo da iniciativa é coibir a comercialização de carne de origem clandestina (ou em desacordo com as normas sanitárias) e evitar a venda de produtos vencidos ou sem procedência declarada.

Chamara a atenção dos agentes também o fato de terem encontrado 319 potes de manteiga sem origem declarada – ou acondicionados em temperatura inadequada – 119 quilos de queijo vencidos e mais de mil ovos sem procedência declarada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário